terça-feira

Um pequeno gesto ♥

Às vezes dou por mim a pensar em como seria a minha vida se nunca tivesse agido desta ou daquela forma. É algo que me faz questionar bastas vezes… será que teria sido pior? Ou melhor? Acredito que seria bem diferente! É tão difícil imaginar como seria tudo, se tivesse ou não, feito isto ou aquilo. Mas porque motivo é que eu me preocupo tanto com o passado? E com o futuro? Porquê?! Será que ao arrepender-me dos meus actos e ao imaginar desesperadamente o futuro, alguma coisa mudará? Então, e o presente? Onde é que ele fica no meio desta “batalha da vida”? Tantas perguntas e nenhuma resposta. Sinto-me tão ignorante!
Entretanto, sem dar conta, passam-me ao lado realidades muito mais importantes, a que ninguém dá o devido valor. Bastaria um pequeno gesto, até o mais simples possível que faria logo a diferença. Seria como ao encher uma vasilha gota a gota, haveria finalmente uma destas que acabaria por a fazer transbordar, o mesmo se sucederia com uma série de pequenos gestos de amabilidade! Haveria, por fim, um que faria transbordar o coração! Felizmente, esta imagem deixaria de representar uma chamada de atenção e passaria a ser apenas um espaço urbano que desempenha uma determinada função, neste caso um parque de estacionamento destinado a viaturas utilizadas pelas pessoas portadoras de deficiência.
Se nós merecemos ser felizes, eles muito mais!




Ana Pereira

3 comentários:

  1. Amei :o
    mt interressante o vosso blog.
    bjinho
    Su

    ResponderEliminar
  2. O vosso blog é bastante interessante.
    É verdade só um gesto nosso vale muito para eles. Ser feliz é o sentimento mais importante que existe e eles merecem serem felizes. É muito emocionante o teu texto. Adoro

    ResponderEliminar
  3. Um pequeno gesto faz a diferença :D

    Um xi coração,

    Grupo Nutrição

    ResponderEliminar