terça-feira

VER O OUTRO COMO ELE É



O frio gela as mãos, mas a força de viver aquece o coração!
Aqueles sorrisos, aquela alegria fazem transparecer uma vida demarcada pela diferença e a vontade de superar as derrotas reflecte-se em cada rosto.
Bastou um gesto! Como é que um simples aperto de mão transporta consigo um sorriso?! É impressionante aquele pedido sensível como forma de dizer :“Estou aqui!”
Não era o facto de estar presa a uma cadeira de rodas que a diferenciava de nós! Era, sim, a vontade de viver, de lutar que a distinguia.
Os que consideramos diferentes são um exemplo para a sociedade do século XXI, que se destrói e embebe em anti-depressivos, contribuindo para o aumento dos casos de suicídio, dia após dia. Porém, se pensarmos bem, não têm elas mais razões para voltar as costas à vida?! No entanto não o fazem. E sabem porquê? Porque são diferentes! Não é assim que as tratam? Na realidade até o são, mas nelas está vincada a diferença de um ensinamento de força, que deve ser tido em conta por todos nós!
Aceita-los é um princípio, mas não basta! É preciso unimo-nos, para desta forma construirmos uma sociedade sem barreiras!





Ana Sobral

Sem comentários:

Enviar um comentário